Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

Maravilha do chá verde - benefícios de saúde associados

Embora o chá de ervas, entre outras variedades, seja popular em todo o mundo há muito tempo, parece que só recentemente ganhou ampla aceitação nos Estados Unidos. Talvez isso se deva em parte aos benefícios para a saúde associados ao chá verde. Não apenas há mais e mais evidências anedóticas sobre como o chá verde é maravilhoso, mas as comunidades científica e médica também estão adicionando seus selos de aprovação à mistura.

O povo chinês considera o chá um alimento básico em sua dieta há séculos, provavelmente desde os tempos pré-históricos. Outras culturas asiáticas também incorporaram o chá como parte principal de suas dietas. Não só foi usado como uma bebida comum, mas também foi usado como uma forma de remédio desde o início. Alguns documentos antigos mencionam o chá verde como sendo usado para tratar intoxicações alimentares, ajudar na digestão e aliviar a dor de cabeça.

A medicina moderna está finalmente começando a acompanhar o que as pessoas dos séculos anteriores já sabiam. A única diferença real é que os médicos modernos entendem a química por trás dos benefícios do chá verde.

Para compreender totalmente os benefícios, primeiro é necessário saber a diferença entre o chá verde e os outros tipos de chá. Quase todo tipo de chá tem alguns benefícios para a saúde, mas o chá verde é muito melhor. A principal diferença está em como as folhas de chá são processadas.

O chá preto é fermentado e processado com um pouco mais de intensidade, o que remove um certo grau de benefícios à saúde. As folhas de chá verde estão em um estado mais natural e o chá é feito deitando-se água quente sobre as folhas. Existe um composto químico conhecido como EGCG (que significa galato de epigalocatequina) que é encontrado em concentrações mais altas no chá verde. Repetidamente, o chá verde demonstrou melhorar a saúde de várias maneiras.

O chá verde é rico em antioxidantes. Como mencionado, o chá verde contém EGCG, que é um antioxidante eficaz na inibição do crescimento das células cancerosas e também pode ajudar a separá-las. O ECGC também previne a formação de coágulos sanguíneos e ajuda a reduzir o colesterol ruim. É um bom começo, mas ainda há mais.

Estudos também demonstraram uma relação entre o chá verde e a perda de peso. Os antioxidantes ajudam a impulsionar o metabolismo do corpo, permitindo que ele queime calorias com mais eficiência. Também o ajuda a sentir-se mais satisfeito ao limitar a secreção de leptina (uma enzima que o mantém com fome).

Que outra bebida pode fazer você se sentir satisfeito e queimar calorias ao mesmo tempo? Não só isso, mas o verde também pode reduzir a quantidade de gordura que é absorvida pelo corpo, o que significa que mais gordura irá passar pelo seu sistema em vez de ficar grudada na forma de uma flacidez.

Ah, e o chá verde também pode ajudar a prevenir cáries, refrescar o hálito, aumentar a imunidade, dar-lhe uma pele com aparência mais jovem, reduzir o risco de certos tipos de câncer e aliviar o reumatismo. Com tudo isso a seu favor, se você ainda não bebe chá verde regularmente, pode começar a fazê-lo imediatamente.

Links e Recursos

  1. https://profile.hatena.ne.jp/semenoll/
  2. https://profile.hatena.ne.jp/marciorocon/
  3. http://ezinearticles.com/expert/Marcio_Rocon/263345
  4. http://www.genina.com/user/profile/1390225.page
  5. https://dl.cdu.edu.ua/user/profile.php?id=29032
  6. http://www.edu.fudanedu.uk/user/nataliarocon/
  7. https://www.utellstory.com/profile/stories/69610
  8. https://usp-br.academia.edu/NataliaRocon
  9. https://connect.aafp.org/network/members/profile?UserKey=effe33cd-7429-4838-a7fe-0b6c17fc80ee
  10. https://artmight.com/user/profile/133865
  11. https://dev.to/roconnatalia
  12. https://www.bonanza.com/users/47505279/profile
  13. https://www.helpforenglish.cz/profile/195558-nataliarocon
  14. http://www.effecthub.com/user/1857134
  15. https://www.uni-collect.com/uniwebsite/ActivityFeed/MyProfile/tabid/61/UserId/523211/Default.aspx
  16. http://www.divephotoguide.com/user/nataliarocon
  17. https://bitcointalk.org/index.php?action=profile;u=3033086;sa=summary
  18. http://grnrsenr.w3.uvm.edu/index.php?title=User:Nataliarocon

Comentários